quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Feliz Natal

A melodia do Natal já está no ar, mais um ano se aproxima de terminar e graças ao nosso amado e poderoso Deus estamos mais uma vez unidos, com muita saúde e felizes, muitos de nós já elaborando novos projetos, traçando metas e planejando a todo vapor as realizações de inúmeros sonhos para o ano que muito em breve terá início.
Porém nós da família Emanuel acreditamos que antes desse ciclo ser reiniciado, devemos ter em nós embutidos sentimentos de gratidão, temos que ser agradecidos ao Nosso bom e adorado Deus Pai, pelas lutas vividas e obstáculos  transpostos, pelas conquistas a nós creditadas e pelos objetivos alcançados.
Nós da família Emanuel agradecemos também a todos vocês que acreditaram mais uma vez em nós, nos apoiando nesta nova empreitada que nos propusemos realizar. Temos a certeza que o Nosso Deus tem usado vocês para nos fazer felizes, principalmente mesmo que de forma indireta somos convidados diariamente a integrar a família de vocês, todas as vezes que somos solicitados por vocês para um conselho, quando diariamente confiam seus filhos a nós com tanto amor, quando em nós é depositada a confiança plena de um cuidado especial com o bem maior de vocês que são os seus filhos, isso acontece. 
Obrigada a todos.

"Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e Ele será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer: Deus Conosco". 
Mateus 1:23



Enquanto o mundo continua buscando uma riqueza sempre maior, que de um lado torna mais digna a vida humana, mas do outro, gera divisão e miséria em uma grande parte do mundo, o Senhor da vida continua mostrando a força de uma criança pobre, nascida numa manjedoura. A beleza do Natal está na alegria dos Anjos, dos pastores, a daquele “Gloria a Deus nas alturas”que se eleva no canto harmonioso e alegre. Se fosse uma noticia do Jornal Nacional, seria uma noticia trágica de uma criança anunciada como salvador do mundo, que nasceu na miséria. Mas não foi assim, a alegria tomou conta da noite de Belém, e ainda contagia o mundo inteiro, um mundo onde milhões de abraços se dão um Feliz Natal, talvez sem saber de onde vem aquela alegria. 


Mas a riqueza que o mundo precisa está nesta alegria. A Alegria de ter como Senhor, não um poderoso, mas uma criança. A Alegria de ter como palácio do salvador uma manjedoura. A Alegria de ver que, ao lado do Salvador, não estão políticos interesseiros, mas um pai e uma mãe sinceros e pobres como a criança que geraram longe da própria casa. A riqueza do Natal está na criança, na sua pureza e na sua capacidade de expressar o Amor e a Ternura de Deus que nos ama infinitamente. A riqueza do Natal está no coração de Maria e de José. A riqueza do Natal está no coração dos pastores. Está no coração dos Magos. A riqueza está dentro e não fora. Desejamos que todos encontrem a riqueza do Natal, a riqueza que está dentro de nós: bondade, compaixão, ternura, solidariedade, fraternidade, perdão. 

Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê a sua opinião, ela é muito importante para nós.